Qual a melhor estratégia no Rei do Pitaco? Veja dicas para diferentes salas

Um dos segredos para ganhar dinheiro no Rei do Pitaco é ter métodos definidos para cada tipo de sala

Usuário do aplicativo de fantasy game Rei do Pitaco segurando o celular com a mão direita enquanto escala o seu time no jogo

Olá, Pitaqueiro! O texto de hoje pode ajudar muitas pessoas a escalar e a ganhar dinheiro no Rei do Pitaco. Muita gente aborda de forma errada das diferentes salas disponíveis no fantasy game e acaba deixando de lado a ideia de que existem métodos e estratégias mais lucrativas que eu mesmo já testei, comprovei e uso cotidianamente. Agora, decidi dividir isso com vocês para ajudar quem quer ser mais lucrativo. Vamos lá?

A princípio farei uma separação para deixar mais claro a estratégia a ser utilizada em cada sala. Essa separação é baseada na quantidade de times que uma sala comporta, na quantidade de times que cada pitaqueiro pode colocar na respectiva sala, em quantas salas você pode entrar e na distribuição dos prêmios envolvidos na sala.

DOBRO OU NADA E 1 CONTRA 1 NO REI DO PITACO

A sala Dobro ou Nada é muito peculiar, pois a zona de premiação envolve praticamente a metade dos participantes e os valores são iguais para todos os premiados. Com isso, a estratégia na Dobro ou Nada é simples: escalar um time equilibrado, com baixo grau de ousadia e com os jogadores mais óbvios da rodada. Isso costuma ser o suficiente para ficar na zona de premiação. Eu costumo usar a Dobro ou Nada para fazer caixa no Rei do Pitaco, para investir em ligas maiores e de maior risco. Eu uso essa mesma estratégia nas salas 1 contra 1 e sempre funciona muito bem.

SALAS DE CONCORRÊNCIA MÉDIA

As salas de concorrência média e entrada única são salas com até 200 times em que você pode entrar com apenas um time. Minha estratégia nessas salas é simples também e envolve fechar defesas e do meio pra frente escalar um time padrão. O que fazer na prática? Eu faço o ranqueamento das defesas com maiores chances de não sofrer gols na rodada baseado nas minhas análises e nas estatísticas que estudo. Feito isso, defino uma base competitiva do meio pra frente, que quase sempre é parecida com a do meu time Dobro ou Nada e entro em pelo menos uma sala com cada uma dessas defesas fechadas.

Nas salas de concorrência média e com possibilidade de entrar com mais de um time eu uso basicamente a mesma estratégia que descrevi acima e coloco todos ou alguns desses times numa mesma sala. Dependendo do valor da inscrição na sala, nem sempre eu coloco tantos times para não desequilibrar minha banca, mas a minha estratégia é essa e costumo ter bastante sucesso com ela há mais de um ano e meio de disputas.

SALAS DE CONCORRÊNCIA ALTA

As salas de altíssima concorrência e onde você pode entrar com diversos times é um capítulo a parte e mereceria um artigo só pra isso, pois exigem muito mais estudo, muito mais trabalho, muito mais gestão e muito mais paciência. Serei sucinto e direi como eu faço: sempre digo que essas salas não servem para você ter um retorno imediato, mas sim para você investir parte do que ganha nas outras salas até que você ganhe um prêmio alto o suficiente para compensar o que gastou anteriormente. Por isso, é uma sala que vale muito a pena entrar desde que você tenha recurso pra investir no médio prazo justamente porque o retorno não é imediato, mas é a que tem maior potencial de fazer você mudar de vida num final de semana.

Na prática como eu faço? A primeira coisa é decidir quantos times vou colocar em disputa. Quanto mais times eu coloco, maior o número de sistemas defensivos eu posso explorar na rodada. Em geral, ter entre 20 e 40 times por rodada é o ideal pra quem quer começar a competir de verdade. Para montar meus times eu uso uma planilha específica onde eu faço o ranqueamento das chances de vitória de cada time, as chances de marcar dois ou mais gols nos jogos e a chance que cada time tem de não sofrer gols. Feito esse ranqueamento, eu faço a distribuição de quantos times vou colocar na sala com cada linha defensiva e esse é o maior segredo do sucesso nessas salas.

A maior parte dos pitaqueiros foca nas linhas defensivas favoritas para a rodada, mas quem quer ser competitivo precisa montar times com linhas defensivas de diversas equipes, não apenas das favoritas. Um exemplo: se eu for colocar 40 times numa sala dessas, eu faço uma distribuição de maneira que eu tenha, proporcionalmente, as linhas defensivas dos 20 times do campeonato de acordo com as chances que cada um tem de segurar o SG na rodada, não descarto ninguém. Na minha distribuição eu dificilmente escalo muitos times com a defesa mais favorita na rodada, pois a chance de ganhar é muito reduzida. Foco muito nos times com chance intermediária de SG.

Feita a distribuição dos times, eu começo a distribuição dos jogadores. Coloco todos numa planilha e defino a quantidade que vou colocar de cada um em cada time. Mesmo os jogadores unânimes da rodada eu não escalo todos juntos na maioria dos meus times, pois isso aumenta minha chance de ganhar. Distribuo os jogadores, reviso os times, dou um toque final de ousadia em cada um deles e pronto. Parto pra o lucro.

QUER GANHAR DINHEIRO NO REI DO PITACO?

O maior segredo é baixar o aplicativo, escalar o seu time e começar a jogar! Os principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais estão disponíveis para você testar suas habilidades e, quem sabe, ganhar dinheiro no Rei do Pitaco.